Seja Bem Vindo!

Bem Vindo, leia as postagens e comente sobre o que achou, sua visita é muito importante. Muito Obrigado!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Crônica do Zagueiro!

   Grande Zagueiro

Estava caminhando, assim, meio insano, em busca de algo a fazer, mas sem saber o que. Pegar esse caminho ou esse? Seguir em frente ou dobrar? Será que é melhor correr ou continuar a caminhar?
Como um sopro do vento me fez naquela estrada me direcionar, passar por um campo e aquele verde deslumbrante me chamar, me chamar para jogar. Ouvi uma voz que estava a me convidar, como um anjo quando está a cantar e assim falava: “Vamos, vamos, vem jogar, você vai gostar. Futebol é a melhor coisa que existe”. Há, mas eu fui, pois não podia recusar, já pensou se eu fosse o novo Kaká?
Mas não joguei de meia direita ou esquerda como ele, nem de centroavante, atacante posições que os meninos acham fascinantes.
Me colocaram logo lá atrás, zagueiro era a posição que eu ia jogar. Ter que impedir os outros jogadores de fazer o que os torcedores mais querem, aquele que chamamos de meta, objetivo, sonho ou até aceita ser chamado de gol. Ter que marcar, tirar, segurar os melhores craques. Ai, ai não é nada fácil, uma posição onde você pode ter noventa e nove por cento de acertos e um erro irá te crucificar, não, não se pode falhar e no goleiro a bola não pode chegar.
Você pode tirar todos os gols do outro time e o seu atacante com apenas um chute marcar o gol da vitória, o herói será você? Não, nem pensar, o herói vai ser aquele que fez o gol, aquele o Neymar. E você será só mais um que fez uma bela partida. Muitos já disseram: “Pra jogar na zaga ou você é louco ou você tem que gostar.” O porquê? Eu acabei de explicar.
Falando assim parece que não gostei de estar nessa posição, estão enganados, amei ser o zagueirão.
Ali atrás eu comandei, nenhum gol meu goleiro levou e meu time? Meu time ganhou.
Não fui herói da partida e muito menos o novo Kaká, só que entre todos os onze eu já garanti o meu lugar. Mas mesmo tendo posições melhores nesse roteiro, dentre todos eu sou o grande, o Grande Zagueiro!

Autor: Vinícius Daniel Bedin

Nenhum comentário: